segunda-feira, 31 de maio de 2010

temporal


Há algo agradavel nos temporais que interrompem a rotina. A chuva gélida nos liberam subitamente das expectativas,das exigências,de resultados e da tirania dos compromissos e dos horários. Ao contrário da doença,está é uma experiência mais coletiva do que individual.Quase podemos ouvir um suspiro de alívio erguer-se em um uníssono na cidade próxima e no campo,onde a natureza interveio para dar uma folga aos exaustos seres humanos.Todos os afetados pelo temporal são unidos por uma desculpa mútua.De súbito e inesperadamente o coração fica mais leve.Não serão necessárias desculpas por não comparecer a algum compromisso.Todos entendem e compartilham a mesma justificativa, e a retirada súbita de qualquer pressão alegra a alma.
É claro que os temporais também interrompem negócios,e,embora umas poucas empresas tenham um ganho extra,outras perdem dinheiro-o que significa que existem os que não sentem o jubilo quando tudo fecha temporariamente.Mas é impossivel culpar alguém pela perda de produção ou por não conseguir chegar a tempo ao trabalho ou a faculdade.Mesmo que a situação só dure um ou dois dias,de algum modo cada pessoa se sente dona do seu mundo simplesmente porque aquelas gotinhas de água congelam ao bater no chão.
Até as atividades comuns se tornam extraordinárias.Ações rotineiras se transformam em aventuras e frequentemente são vivenciadas com maior clareza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário