quarta-feira, 28 de julho de 2010

Inocência das crianças..





A inocência de uma criança não é reflexo da ignorância, ingênuidade ou imaturidade, reflete a surpresa, entusiasmo, imaginação , sua forma limpa e maravilhosa de ver as coisas.
Eles nos ensinam mais do que pensamos.Gosto de ver este grande capacidade de aprender ,sua capacidade de surpreender e, acima de tudo, a inocência do seu raciocínio.Inocente vive por trás da sinceridade do seu coração, porque é tão lindo para nossos ouvidos a simples observação inocente de uma criança.As crianças acreditam que tudo o que lhes dizemos, porque eles confiam em nós e nos admiram.
Dos dois níveis da mente( crianças e adultos), eu prefiro o das crianças..Eles são inocentes e abertos à vida plena.Quando eles fingem, eles sabem que é só fingimento.Os adultos estão fingindo o tempo todo e raramente são conscientes que é apenas fingimento.Acho que os adultos deveriam ensinar as crianças, mas há mais para os adultos a aprender com as crianças do a ensiná-los..Não que não devemos fazer o nosso melhor para preparar os pequenos para a vida que eles terão pela frente.
Então, quando começamos a ensinar, a condição, esses pequenos seres maravilhosos que nós criamos todos os tipos de tolices e erros de identificação. Nós os programamos com nossas religiões, o nosso nacionalismo, nosso racismo, nossos medos, inseguranças, e todas outras baboseiras. . Nós contaminamos a pureza destes pequenos seres brilhantes e maravilhosos, tudo em nome do amor e sentir que estamos fazendo o melhor para eles.
À medida que começamos a questionar as nossas crenças, condicionamentos e conceitos, estamos na verdade a apagar um monte de bobagens de nossas mentes.Como nossos conceitos desvanecendo nos encontramos em um vazio.Esse estado pode assustar alguns de nós que ainda carregam a imagem do ego de quem pensamos que somos.Faz-nos sentir inseguros para enfrentar o fato de que nós mesmos somos apenas um conceito complexo.Uma vez que se tem passado o nível de medo, não como um ato de ego, mas como abertura para a vida na simplicidade, então a porta da realidade passa a ser aberta.Você vai encontrar-se novamente uma criança,com a inocência que todos nós já tivemos.

ps: esse post foi totalmente inspirado nesse video acima rs

2 comentários:

  1. Nossa, seu texto me fez mais uma vez desejar ser criança novamente ...

    E concordo que adultos tem mais a aprender com as crianças do que ensiná-las..
    Infelizmente o tempo e as tarefas impedem que agente possa desfrutar da vida como ela merece.. :/

    Mas eu ri muito com o vídeo. Uma gracinha ele falando "Black" rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário no meu blog..
    Essa frase de Shakespeare é uma das minhas favoritas...
    :}

    ResponderExcluir