segunda-feira, 31 de maio de 2010

Incomodo

Posso parecer ingênuo mas a cada dia que passa me surpreendo com a falta de educação,civilidade e até mesmo da falta de moralidade de algumas pessoas.
Por exemplo no transporte público: me incomoda ver alguma gestante,idosa(o) ou deficiente físico em pé enquanto eu fico sentado,mas não é querer dar uma de fodão/bom moço mas acho que todos deveriam ceder o lugar e sinceramente não vejo isso hoje em dia mas eu FAÇO.
Me incomoda também é ver "pessoas" jogando lixo no chão,puta coisa de gente porca;custa guardar seu lixinho?esperar achar uma lixeira ? e pra que pegar aqueles papeis de COMPRO OURO ?se você vai jogar 5 segundos depois no chão..
Não é querer ser um eco-chato mas alguém já viu como ficam as praias depois de uum dia de sol?
Recentemente fiz um trabalho de campo da facul em um parque ecológico e é incrivel o nível de degradação do lugar.. garrafas pets,copos descartavéis,camisinhas(blergh),sacos plasticos tudo em um ambiente que era para ser de conservação..
Porque a moral das pessoas hoje em dia é tão torpe,pessoas são tão mesquinhas e egoístas?
Semana passada a irmã de uma amiga se vangloriava de ter achado um celular relativamente caro na balada e o quanto a pessoa que perdeu era idiota e o mais interessante é que ela em nenhum momento pensou em devolver,ou até mesmo pensar que a pessoa que perdeu está pagando as prestações etc..
Sem falar que coisas como obrigado,com licença,de nada, bom dia,boa noite,apesar de serem básicas estão cada vez mais raras..

Bem podemos dizer que vivemos em um mundo cada vez mais veloz e dinâmico onde talvez o respeito e a moral estejam ficando ultrapassados,porém acho que devemos superar esses desafios do cotidiano e saber viver com responsabilidade e respeito aos outros e ao meio ambiente,ou seja,viver com cidadania





ps txt bem meia boca huahuahuahuaa

Um comentário:

  1. Ahn.. quando eu tô muito cansada, eu finjo que estou dormindo e não dou lugar não! Deus me perdoe, mas as vezes, sinal de velhice não significa cansaço! haha

    Vou favoritar, hooney =*

    ResponderExcluir