domingo, 20 de junho de 2010

Memórias,Lembranças e palavras confusas..



Eu tenho memórias que me assombram.
Memórias me assombram o tempo todo, escondido, à espera de um descuido de um golpe, um soco diretamente no rosto, um salto impressionante de guindaste para me levar para fora do ringue, para enviar para o espaço.
Tenho memórias que não me deixa ser, o que em si é uma contradição, porque nós somos pessoas feitas de memórias.Ninguém pode estar sem memória.
Existem muitos tipos de memórias: algumas são inapropriadas, elas vêm quando você menos espera, outras são mais atenciosas e respeitam horários e costumes. . Alguns vêm até vós com a bondade, outros não mostram o menor respeito ou compaixão para o local ou as circunstâncias.. Alguns estão passando e se insinuar em sua mente, tornando-se parte de sua rotina diária. Alguns estão aqui para ficar, outros simplesmente deixaram a mesma maneira como vieram.
Algumas são dolorosas, outras nem tanto.
Mas de qualquer forma, a verdade é que eu tenho memórias. No meu dia a dia nos meus sonhos. Especialmente nos meus sonhos.É onde as memórias tomam conta de mim e me tornam uma presa fácil de uma isca para pesca, fazendo com que sejamos a vítima de seus jogos existenciais.
Tenho lembranças que continuam a me instigar, para ouvir a sua existência.
Lembranças que tenho são pessoas também.Pessoas que fazem lembrá-lo de uma memória que você pensou que você esqueceu ou deixou de lembrar.Pessoas com muita relutância e que representam a face inexplicável de uma memória que permanece constante, por trás de seus olhos e por suas córneas.
Conheço pessoas que não querem ter lembranças.Conheço pessoas que simplesmente preferem manter o silêncio, dizer "não"a sua memória, que escolheram a mordaça,para estrangular, colocando-as no canto mais escuro de seu quarto, onde a luz mal entra, deixando-as à própria sorte, sem dar-lhes a esperança de ser encontradas.Sem dar-lhes a oportunidade de dizer "aqui estamos nós."
Conheço pessoas que vivem uma farsa,a farsa de não ter lembranças.
Eu tenho lembranças que não quero esquecer e memórias que preferia não estar se lembrando, enquanto escrevo isso.Tenho lembranças e memórias juntos, misturados.
Eu tenho memórias mescladas, memórias deficientes, recuperados, rencauchutadas e lembranças que não quero lembrar.
Eu tenho memórias que me fazem lembrar diariamente que me lembro.


"Nada gravado na nossa memória é algo tão difícil como o desejo de esquecer"
Montaigne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário